Nivana Surf Trips Fale Conosco - Contato
   
Quarta-Feira, 26 de Abril 
Descrição
» Hotéis
» Fotos de Clientes
» Comentários - Clientes
Ver todos os pacotes do(a) Dubai
    DUBAI
Dubai atualmente é um mega-canteiro de obras. Uma cidade que até pouco tempo atrás era somente deserto, hoje está investindo quantidades de dinheiro para construir um pólo turístico, de negócios, de divertimento e principalmente de elite. Dubai atualmente é um mega-canteiro de obras e sonha em ser a porta de entrada do Golfo para todos os povos do mundo. Para adaptar-se ao estilo ocidental dvida, uma verdadeira revolução futurística vem acontecendo por lá.

História
Dubai surgiu do reino do xeque visionário Rashid Bin Saeed al Maktoum, na costa do golfo Pérsico, era uma aldeia sonolenta e tórrida habitada por pescadores, mercadores e coletores de pérolas. Enquanto outras pessoas viam apenas um riacho o xeque Rashid Bin Saeed al Maktoum viu uma estrada para o mundo e em 1959 ele pediu milhões de dólares emprestados a seu rico vizinho produtor de petróleo, o Kuweit para a construção de ancoradouros, armazéns, estradas, escolas e casas.
Rashid ao amanhecer ia com seu filho, o jovem Mohammed, até a beira do mar e pintava seu sonho com palavras e gestos. Mohammed bin Rashid al Maktoum, seu filho, hoje governa Dubai e em torno do arroio ele construiu seus próprios sonhos imponentes e transformou o que seu pai imaginava em um mundo fantástico de arranha-céus.

Subdivisões
A União dos Emirados Árabes é formada por 07 emirados (Dubai, Abu Dhabi, Sharjah, Ajman, Fujairah, Umm al Qaiwain e Ras al Rhaimah), onde Dubai se encontra como a maior cidade e emirado.

Política
Dubai é um califado islâmico, uma democracia sem voto popular. Todo poder está nas mãos do Sheik Al Maktoum.

Economia
Ao contrário dos demais Emirados Árabes Unidos, a economia de Dubai não se baseia primordialmente na exploração do petróleo, apenas 7% da renda do emirado é obtida dessa fonte. A maior parte dos recursos provem da Zona Franca Jebel Ali e as atividades relacionadas ao turismo também têm aumentado sua participação na economia.

Clima
O clima de Dubai é sub-tropical, o sol brilha o ano todo e as chuvas são poucas e irregulares, caindo principalmente no inverno. Em Janeiro a média de temperatura é de 24ºC e em julho esta sobe para 41ºC.

Religião
O islamismo é a religião oficial dos Emirados Árabes, mas as demais religiões são muito respeitadas, inclusive existem algumas igrejas católicas nos territórios de Dubai

População
Dubai é composto por 1.570.000 habitantes. Mais de três quartos são de outros países, em especial do sul da Ásia e das Filipinas.

Idioma
A língua oficial dos emirados árabes é o árabe, mas o inglês é muito difundido, principalmente entre os comerciantes.

Moeda
A moeda local é o Diharm.
Dicas
Turismo
Dubai é famosa por suas obras grandiosas e de forte apelo turístico. Dentre elas, podemos destacar as Palm Islands, o arquipélago The World e o edifício Burj Dubai.

Câmbio
As casas de câmbio em Dubai não aceitam notas de dolar com data antiga.

Roupa
Comparado com outros países do oriente médio, em Dubai os costumes relacionados as vestimentas não são tão rígidos, durante o verão recomenda-se roupas levas e durante o verão recomendas sempre levar uma jaqueta, inclusive a noite. Em Dubai biquínis são quase totalmente aceitos.

Bebidas e comidas
Bebidas alcoólicas são vendidas em restaurantes e bares dos hotéis, mas estas não são servidas e são proibidas em restaurantes fora dos hotéis.
Comunidades

 Cadastre emails para receber nossos  pacotes e promoções?

 
 
Site Map
Facebook Vimeo Twitter YouTube Instagram Whatsapp: 11 9 8108-7200