Nivana Surf Trips Fale Conosco - Contato
   
Quinta-Feira, 25 de Maio 
Descrição
» Galeria de fotos
» Hotéis
» Fotos de Clientes
» Perguntas Frequentes
» Comentários - Clientes
Ver todos os pacotes do(a) Costa Rica
    COSTA RICA
Imagine um lugar onde você pode escolher entre longas esquerdas no lado do Pacífico ou direitas tubulares no lado do Atlântico. Na Costa Rica você terá a oportunidade de surfar ondas perfeitas nos dois oceanos, e ainda irá desfrutar do lema local "Pura Vida".

- De Maio a Outubro o swell predominante é de sul o que rola onda na região do Pacífico Sul. Os principais picos são Hermosa, Jaco, Dominical, Boca Barranca além da clássica onda de Pavones.Já de Novembro a Março as ondas são melhores no lado do Atlântico e os principais picos são Salsa Brava, Isla Uvita, Puerto Viejo e outros. Nesta época também é muito bom do lado norte do Pacífico onde ficam Tamarindo, Playa Negra, Avellanas e muitas outras. O que não falta é lugar pra surfar e muito.

- Se rolar um flat não deixe de fazer passeios ecoturísticos como rafting, arborismo, mergulho e ir nas lindas cachoeiras espalhadas por todo o país.
Temporada
Pacífico Sul: É neste local onde rola uma das mais longas esquerdas do planeta ( só perdendo para Chicama no Peru), chamada de Pavones (março á junho). As melhores condições acontecem com a entrada de ondulações de sul, e os melhores meses são os de maio a setembro.

Pacífico Norte: Os melhores meses são de novembro a abril, época onde entram as ondulações de norte e o vento terral sopra quase que diariamente.

Caribe: De Dezembro à Março.
Picos
Pavones - Este é considerada por muitos como o melhor pico da Costa Rica. Onda muita extensa quebram para esquerda com várias seções, nos dias de gala rolam bons tubos e muitas manobras, por se tratar de uma excelente opção rola um certo crowd. Está localizado à 400kms de San Jose (8 horas de carro).

Boca Barranca - Outra esquerda, muito parecida com Pavones porém mais cheia, quebra na boca de um rio, muitas são as lendas de jacarés no outside, fique esperto!!!. Fica a 100 kms de San José.

Playa Tamarindo - Aqui você encontrará dois principais picos : Pico Pequeño uma onda com fundo de pedra em frente ao hotel Tamarindo, e -El Estero, uma excelente boca de rio.

Playa Negra - Um dos melhores point breaks da Costa Rica , quebra para direita com ondas muito rápidas, está à 350 kms de San José . Localizado a 5 km ao sul Playa Avellanas.

Playa Avellanas - Ótimo beach break, com direitas e esquerdas muito tubulares. Localizado a 20 Km ao Sul de Tamarindo.

PLaya Hermosa - Um poderoso beach break, com picos de direita e esquerda. As ondas, em geral são melhores quando a maré está subindo.

Roca Bruja - Beach break com ondas ocas. Pico localizado dentro de um parque nacional.

Caribe - Salsa Brava - Direita tubular que quebra em bancada de coral. Nos dias maiores o power é comparável ao das ondas havaianas.
Previsão
Confira a previsão de ondas e tempo do site www.windguru.cz
Dicas
Alugar um carro é essencial para ir atrás dos picos, mas não deixe pertences de valor dentro do veículo e procure estacionar em frente de bares e restaurantes.
Google Maps
Comunidades

 Cadastre emails para receber nossos  pacotes e promoções?

 
 
Site Map
Facebook Vimeo Twitter YouTube Instagram Whatsapp: 11 9 8108-7200