Nivana Surf Trips Fale Conosco - Contato
   
Sexta-Feira, 23 de Junho 
Vacina
» Descrição do local
» Galeria de fotos
» Escolas
» Comentários - Clientes
   Ver todos os pacotes do(a) África do Sul
   
Quem viaja para o exterior, deve sempre conferir se seu destino é alvo de doenças ou epidemias.
Em muitos países, só é permitida a entrada do turista, ao apresentar um comprovante contra a imunização de doenças, como a de febre amarela.

A vacina é gratuita, deve ser tomada no mínimo 10 dias antes do embarque, para que possa fazer o efeito, e uma vez tomada a vacina terá validade de 10 anos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 120 países exigem o certificado internacional de vacinação contra febre amarela de pessoas que vieram de áreas infectadas pela doença, incluindo quem mora no Brasil. Os passageiros que estiverem entrando no país e passarem por regiões de risco também devem apresentar o certificado.

Importante:

A vacina não deve ser tomada por grávidas, crianças com menos de seis meses, pessoas alérgicas a proteína de ovo, portadoras de imunodeficiência, contaminadas pelo vírus HIV ou que estejam usando medicamentos quimioterápicos ou a base de corticosteróides. Neste caso, o viajante deve ter um documento com os motivos médicos para que não seja vacinado.

Aplicação de Vacina Contra Febre Amarela.

Informamos que os procedimentos para obtenção do Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela mudou.
Os postos situados nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos não aplicarão mais a vacina.
Todo viajante que precisar aplicar a vacina para viajar ao exterior deverá procurar um dos postos de saúde das Secretarias Municipais ou Estaduais de Saúde.
Nestes postos, o viajante receberá o Cartão Nacional de Vacina, válido somente para o território nacional.

O cartão nacional de vacina não tem validade internacional. Para trocar pelo certificado internacional, o viajante deverá procurar um dos centros de orientação ao viajante de “Departamento de Saúde dos Portos” nos Aeroportos de Congonhas, Cumbica ou Viaracopos para a devida troca.
Antes de procurar estes centros, é recomendável o acesso ao link: www.anvisa.gov.br/viajante para realizar seu cadastro, agilizar seu atendimento e obter informações sobre os cuidados com sua saúde durante a viagem.

Nota: No município de São Paulo, a vacinação, já com imediata emissão do Certificado Internacional de Vacinação poderá ser aplicada apenas no:

Hospital da Clínicas.
Prédio dos Ambulatórios, 4º andar.
Fone: (11) 3069 6392
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 07:30 às 15:30h.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS


» Emissão do certificado internacional de vacinação
» Postos de vacinação no Brasil
» Considerações gerais sobre febre amarela
» Área de risco para febre amarela

 

Comunidades

 Cadastre emails para receber nossos  pacotes e promoções?

 
 
Site Map
Facebook Vimeo Twitter YouTube Instagram Whatsapp: 11 9 8108-7200