Nivana

Costa Rica

Imagine um lugar onde você pode escolher entre longas esquerdas no lado do Pacífico ou direitas tubulares no lado do Atlântico. Na Costa Rica você terá a oportunidade de surfar ondas perfeitas nos dois oceanos, e ainda irá desfrutar do lema local "Pura Vida".

- De Maio a Outubro o swell predominante é de sul o que rola onda na região do Pacífico Sul. Os principais picos são Hermosa, Jaco, Dominical, Boca Barranca além da clássica onda de Pavones.Já de Novembro a Março as ondas são melhores no lado do Atlântico e os principais picos são Salsa Brava, Isla Uvita, Puerto Viejo e outros. Nesta época também é muito bom do lado norte do Pacífico onde ficam Tamarindo, Playa Negra, Avellanas e muitas outras. O que não falta é lugar pra surfar e muito.

- Se rolar um flat não deixe de fazer passeios ecoturísticos como rafting, arborismo, mergulho e ir nas lindas cachoeiras espalhadas por todo o país.

Temporada

Pacífico Sul: É neste local onde rola uma das mais longas esquerdas do planeta ( só perdendo para Chicama no Peru), chamada de Pavones (março á junho). As melhores condições acontecem com a entrada de ondulações de sul, e os melhores meses são os de maio a setembro.

Pacífico Norte: Os melhores meses são de novembro a abril, época onde entram as ondulações de norte e o vento terral sopra quase que diariamente.

Caribe: De Dezembro à Março.

Dicas

Alugar um carro é essencial para ir atrás dos picos, mas não deixe pertences de valor dentro do veículo e procure estacionar em frente de bares e restaurantes.

Níveis de Surf

Todos os níveis de Surf

blank